Diferenciais

Equipe Pedagógica

A excelência do time pedagógico é um dos grandes orgulhos do pH. Do ensino fundamental ao curso pré-vestibular, nossos educadores são parceiros cotidianos dos alunos e alunas e, junto com eles, encantam-se com a troca de conhecimento e o compartilhamento das descobertas em um mundo cada vez mais dinâmico e conectado. O equilíbrio entre a teoria e a pratica é nosso desafio constante e as formações dentro do ambiente escolar favorecem ainda mais essa proposta.

pH's

Conhecemos muito bem o processo de aprendizagem das nossas crianças e jovens em cada segmento de ensino. Por isso, aqui na nossa escola, temos um momento especial de trocas e descobertas toda semana, chamados de pH’s. No ensino fundamental 1, os alunos estudam junto com amigos e professores para entender melhor os novos aprendizados e estimular cada um a encontrar soluções do seu próprio jeito. No ensino fundamental 2, os alunos crescem e nós crescemos com eles. Estamos do seu lado para dar orientação no momento em que entram em contato com uma visão mais interdisciplinar do conhecimento. Neste cenário, os pH’s mostram que o estudo diário pode ser algo simples e prazeroso. Já no ensino médio, em uma fase que exige muito de nossos alunos e alunas, os pH’s ajudam a organizar a rotina de estudos, facilitam a fixação dos conteúdos e otimizam o tempo. Além disso, geram segurança e confiança nos alunos para alcançar o seu próprio sucesso na próxima fase de suas vidas!

Material Pedagógico

Material estruturado, elaborado por professores que atuam em sala de aula e dotado de conteúdo didático contextualizado.

Monitoria

A monitoria serve para que os alunos tirem suas dúvidas relativas aos exercícios semanais propostos, aos quais damos o nome de pH’s. Com esses exercícios, estimulam-se o estudo diário e a organização das tarefas em função do tempo disponível de cada aluno, que é orientado a incluir em sua rotina, sem prejuízo para as outras atividades pertinentes à sua faixa etária, o aprendizado e a sedimentação dos conteúdos trabalhados. A partir do 6º ano, os alunos podem ter acesso, além da monitoria presencial, ao Plurall, serviço que pode ser adquirido como material de apoio para projetos pedagógicos em nossa bibliografia. O Plurall corresponde ao nosso plantão de dúvidas online, em que os monitores se disponibilizam a tirar dúvidas a qualquer hora e de qualquer lugar, já que tal ferramenta pode ser acessada pelo smartphone, computador ou tablete, seja através de nosso site ou do aplicativo. Através de um sistema dinâmico e de fácil utilização, nossos alunos obtêm respostas rápidas e de qualidade.

OLEM

Promover a mudança comportamental em educadores, crianças e adolescentes para que desenvolvam as competências socioemocionais necessárias aos desafios deste século e tornem-se protagonistas de suas próprias vidas e da transformação da sociedade.

É esta a missão do programa O Líder em Mim, que vem promovendo mudanças impactantes em mais de 3 mil escolas de 55 países ao redor do planeta.

O programa foi desenvolvido pela Franklin Covey Co., nos EUA, baseado no consagrado livro “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes” e adaptado à realidade brasileira. No pH, o programa é direcionado para alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
O Líder em Mim trabalha com a vivência dos 7 hábitos e com a quebra de paradigmas, ajudando alunos e educadores a enxergarem as situações de uma forma diferente , mudando comportamentos e, assim, alcançando resultados novos e consistentes.

Fundamentado em teorias do desenvolvimento humano, O Líder em Mim promove a estruturação do currículo socioemocional, possibilitando o desenvolvimento das competências do século 21, necessárias para tornar os alunos mais autônomos e confiantes, para que tenham sucesso na escola e na vida, e para que sejam agentes transformadores de uma sociedade melhor. Esse projeto propõe que cada aluno seja líder de si mesmo enquanto pessoa, em sua individualidade, auxiliando-o a alcançar não só a sua independência, como fazendo-o atingir um estágio de interdependência, preparando-o para os desafios do século XXI.

Em 2016, por conta da excelência no desenvolvimento de tal projeto, nossas unidades pioneiras em sua implementação (Barra, Botafogo e Tijuca) obtiveram a Certificação de Escola Farol no 1º Segmento do Ensino Fundamental, sendo esse reconhecimento concedido pela Franklin Covey e de âmbito internacional.
Agora, o OLEM acaba de ter sua efetividade comprovada por estudos da Faculdade de Educação da Universidade de Michigan. Em janeiro de 2018, a UMICH divulgou dois relatórios técnicos que mostram impactos positivos na disciplina e presença dos alunos em escolas com o OLEM.

Para conferir o estudo na íntegra, clique nas imagens abaixo para acesse o texto em inglês:

 

Clique aqui e acesse o site: www.olideremmim.com.br.

Tutoria

Curso

No Curso pH, a tutoria é feita por meio de um atendimento personalizado para alunos e alunas da Turma pH MED e que façam o Extensivo (manhã) completo. Agendada pelos estudantes com um professor-tutor na secretaria de cada unidade, a tutoria tem, dentre outros, o objetivo de organizar o perfil completo dos jovens, montar um plano de estudos constantes, acompanhar as devolutivas das avaliações – e, a partir disso, traçar novos planos de estudos -, além de tirar dúvidas sobre vestibulares e perfis de prova. Cada unidade tem seus times de professores-tutores e, na dimensão emocional dos alunos e alunas, as psicólogas que atuam na Orientação Profissional assumem os casos.

Atividades de Campo

Atividades de campo e viagens pedagógicas servem não só como vivência em relação a diversos conteúdos, como são muito importantes para a formação global do estudante. Nesses momentos, os jovens aprendem a valorizar a interdependência e a buscar conhecimento sobre diversos temas. Pensando nisso, além de todo o trabalho teórico que é feito com os alunos, promovemos passeios e viagens sobre temas relevantes, interdisciplinares, já que a prática é extremamente enriquecedora no processo de aprendizagem.

Descompressão

3 EM e Curso

A experiência nos mostra que, muitas vezes, as questões emocionais, como o nervosismo e a ansiedade naturais da fase do vestibular, acabam prejudicando alunos bem preparados. Nesse sentido, há alunos que acabam se atrapalhando com a questão do gerenciamento do tempo entre as questões, a concentração e, em alguns casos, há pessoas que chegam a se sentir mal fisicamente no dia da prova. A aula de Descompressão oferece técnicas que ajudam a vencer esses obstáculos, para que o trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano atinja o seu potencial máximo. O formato das aulas abrange elementos como aromaterapia, música, massagem, técnicas de respiração e relaxamento, além de meditação.

X
conduta
conduta
conduta
conduta