Manifesto

O mundo de hoje — plural, digital, interligado — precisa de pessoas capazes de agir e interagir de maneira rápida, flexível e consciente.

Nosso colégio está atento a esse movimento. Conecta pessoas e conhecimentos para que os alunos encontrem seu sucesso como indivíduos e como profissionais.

Considerando seus desejos e necessidades, orienta e dá suporte para que cada um trilhe seu caminho, ao mesmo tempo em que amplia o horizonte de possibilidades. Estimula os estudantes a adotar uma atitude responsável em qualquer contexto: em casa, na comunidade, na cidade, em qualquer país.

Nossa proposta pedagógica une resultados de alto desempenho acadêmico com sensibilidade para desenvolver as habilidades socioemocionais dos alunos como autonomia, criatividade, colaboração, comunicação e curiosidade.

Combina décadas de experiência com renovação constante, buscando atualização dos métodos de aprendizagem, tecnologias de ponta aplicadas à educação e parcerias com especialistas que complementam nossos conhecimentos.

Em um ambiente multicultural, onde o respeito às diferenças é prioridade, nosso colégio garante acolhimento e segurança para que os alunos possam ser, pensar e agir plenamente.

Acreditamos que todas as pessoas têm talento, potencial e o direito de desenvolver integralmente suas capacidades. Nosso compromisso é ajudar cada um a chegar lá.

Novos espaços, disciplinas e identidade visual marcam as mudanças no pH em 2018

Há 31 anos, o pH iniciou sua história como um curso preparatório para o vestibular. Hoje, além do Curso, atua também como Colégio nos segmentos de Educação Fundamental 1 e 2 e Ensino Médio, com 15 unidades no Rio de Janeiro e Niterói. Atualmente, o pH faz parte do maior grupo de Educação Básica do Brasil, a SOMOS Educação.

Atento a um movimento mundial de transformação na educação, o pH acaba de concluir um profundo processo que revisitou seus valores e propósito. Em parceria com duas consultorias, a Monq e a ZG, ouviu alunos, pais, time pedagógico e colaboradores e refletiu sobre os diversos cenários apresentados. A partir de 2018, o pH põe em prática o que aprendeu.

A visão de educação centrada na aprendizagem dos alunos é o fio condutor de uma nova identidade visual que carrega, também, a excelência de ensino, que já é sua marca. A conectividade entre pessoas e informações, favorecendo o conhecimento, oferece base para as mudanças, e provoca reformulações como a criação de novos espaços de convivência, novas disciplinas e novas metodologias, como a educação maker, que faz parte do projeto pedagógico desde 2006 e agora é apresentado em novos formatos.

linha-do-tempo-2018

X

Linha do Tempo
X
conduta
conduta
conduta
conduta