Expansão do pH na Barrinha será inaugurada no ano que vem

Nova unidade do pH na Barra será inaugurada em 2018 (Foto: Barbara Lopes / Agência O Globo)

Espaço terá laboratório maker, novas quadras poliesportivas, anfiteatro e solário

RIO — Os alunos do Colégio pH estão prestes a ganhar mais espaço. Um novo prédio, colado à sede da rede na Barrinha, será inaugurado no ano que vem. A nova construção, que terá quatro pavimentos e subsolo, contará com um laboratório maker, três quadras poliesportivas, anfiteatro, solário e um bicicletário coberto. O planejamento da direção da instituição é que a maior parte da estrutura já esteja pronta no início do ano letivo. Alguns equipamentos devem ser concluídos ao longo de 2018.

O prédio terá 20 salas de aula, para receber até 40 alunos cada; e atenderá estudantes do 1º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. A construção será inaugurada com pontos de wi-fi abertos para toda a comunidade escolar. Esta tecnologia também será implementada nas outras unidades do pH.

— E teremos espaços com livros em todos os andares. A ideia é naturalizar o convívio dos alunos com a leitura — diz Regina Besada, diretora pedagógica da unidade Barra.

A ideia com os novos equipamentos é integrar ainda mais os alunos ao ambiente.

— Queremos estimular a habilidade de trabalho em equipe e a capacidade de desenvolver projetos e resolver problemas na comunidade onde a escola está inserida — diz Luís Felipe Abad, diretor de ensino do colégio e curso pH.

X
conduta
conduta
conduta
conduta